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A maioria das informações cobertas no segmento Cross Duel foram coisas que relatamos ontem na página do manual de instruções. Algumas coisas novas que aprendemos são:

Conteúdo do 7 Yu-Gi-Oh! Série, até Yu-Gi-Oh! SEVENS será apresentado.

Os Cards de Magia e Armadilha apresentados têm efeitos exclusivos retrabalhados para a estrutura do jogo Cross Duel. Lembre-se de que esses textos são apenas para ter uma ideia de que tipo de efeitos serão apresentados. Não temos ideia de como a terminologia do Cross Duel será localizada e, claro, o jogo ainda está em desenvolvimento.

Espadas da luz reveladora
Cartão de Feitiço
Escolha 1 monstro, inflija [incapaz de se mover] a ele até o final do turno

Feitiço da sombra
Cartão Armadilha
“Quando (um monstro) avança para sua localização”
O monstro do oponente que avançou perde 1000 ATK.

Em relação aos valiosos cartões de prêmio no meio do campo, não recebemos uma imagem, mas foi mencionado que cartões como Monster Reborn e Mirror Force podem ser obtidos.

Quanto a algumas das cartas apresentadas no duelo:

Ataque ao GHQ
Cartão Armadilha
“No início da Fase de Batalha”
Conceda 1 [Acelerar] para todos os seus monstros até o final do turno.


Michizure
“Quando destruído em batalha”
Se um de seus monstros for destruído em batalha, inflija [Crumbling] ao monstro do oponente que lutou.


Pare a Defesa
Cartão de Feitiço
Escolha 1 monstro em Posição de Defesa e mude para Posição de Ataque.

Battle Mania
Cartão Armadilha
“Durante a batalha”
Se um de seus monstros batalha com um monstro na Posição de Defesa de um oponente, conceda [Provocar] ao seu monstro até o final do turno.


Aria, a Diva Melodiosa
[Habilidade inerente]
“Quando convocado”
Escolha 1 monstro e inflija 1 [Slow down] a ele até o final do turno.


Y - Cabeça de Dragão
[Enfraquecimento do ataque]
“Ao lutar”
Ao lutar com um monstro em Posição de Ataque do oponente, aquele monstro perde 300 ATK.


Z - Tanque de Metal
[Unidade]

Quando outro de seus monstros é convocado, esta carta ganha 200 ATK.


X - canhão de cabeça
[Sniping]
“Quando convocado”
Inflige 200 de dano ao oponente diretamente à frente.


Buraco escuro
Cartão de Feitiço
Escolha uma pista e destrua todos os monstros nela.


Cavaleiro Zubaba
[Foco]
“Quando a Fase de Batalha começa”
Ganha 200 ATK.


Armadura Opti-Camouflage
Cartão de Feitiço
Escolha 1 de seus monstros de nível 3 ou inferior, ele perde 500 ATK, conceda-lhe [Furtividade] até o final do turno.

 
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