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O que é Cross Duel?
-Oponentes:

Cross Duel é um duelo entre 4 jogadores. Espere um novo tipo de duelo estratégico!

-Condições para terminar o duelo:

–Vira:

–LP (Pontos de Vida):

Cada jogador tem seu próprio LP (Life Points). Quando o LP de qualquer jogador chega a 0, ou após 8 turnos, o duelo termina.

-Ranking:

Quando o duelo termina, a classificação do jogador é determinada pela altura de seu LP.
Procure manter seu LP alto para obter o 1º lugar!

Em relação às curvas
-Vira:
Os turnos têm uma “Fase Principal” e uma “Fase de Batalha”. Os jogadores conduzem suas fases principais e fases de batalha ao mesmo tempo.

[1 volta]
[Fase principal]
[(1) Compre uma carta] -> [(2) Invoque monstros, defina Armadilhas]

[Fase de Batalha]
[(3) Ative habilidades, use feitiços] -> [(4) Mova monstros, batalha]

-Fase principal:


Comece comprando 1 carta e, em seguida, coloque cartas de monstro e cartas de armadilha em seu campo.

- Fase de batalha:

Durante a fase de batalha, comece ativando as habilidades dos monstros.
Depois que os jogadores terminam de invocar os monstros e a fase de batalha começa, as cartas de feitiço podem ser usadas.
Você terá que decidir se deseja usar Spell Cards ou não dentro do limite de tempo enquanto verifica a aparência do campo e das mãos. Após o limite de tempo, os monstros se moverão.

(Nota: a habilidade neste Blue-Eyes diz: “[Habilidade desperta]: Escolha 1 monstro e destrua-o. ”

[Fase Principal] Como convocar
- Posição de ataque frontal

Ao deslizar a parte “ATK” da Carta de Monstro, ela será colocada no campo verticalmente, convocada com a face para cima na Posição de Ataque.

- Posição de defesa frontal

Ao deslizar a parte “DEF” da Carta de Monstro, ela será colocada no campo horizontalmente, convocada na Posição de Defesa virada para cima.

IMPORTANTE: Você pode ter no máximo 3 monstros ao mesmo tempo.

-Monstros que requerem materiais de invocação

Alguns monstros poderosos requerem materiais de convocação.

Exemplos de materiais de convocação:
Dragão Branco de Olhos Azuis: 2 Monstros.
Stardust Dragon: 2 ou mais monstros cujos níveis são iguais a 8.

- Direções de movimento

Monstros em Posição de Ataque visam oponentes diferentes dependendo da Zona em que são invocados, divididos em 3 direções diferentes. Você precisará pensar sobre qual oponente deseja atacar e decidir em qual Zona você convocará o monstro de acordo.

[Fase Principal] Como usar os Trap Cards
-Usando Trap Cards

Assim como os monstros, você pode configurar até 3 Cartas Armadilha. Não há diferença em qual das 3 zonas você decide definir as cartas. Como os Trap Cards configurados serão ativados automaticamente assim que seus requisitos forem atendidos, você terá que ter cuidado com o tempo em que decide configurá-los.

[Fase de batalha] Como usar cartas mágicas
- Uso de cartas de feitiço
Depois que os jogadores terminam de invocar os monstros, eles entram na Fase de Batalha.
Os jogadores que possuem Spell Cards podem usá-los no início da Battle Phase. Existem muitas cartas de feitiço que fornecem vantagens poderosas durante o duelo, então certifique-se de considerar como usá-las de acordo com a posição dos monstros que foram convocados para o campo.

[Fase de batalha] Monstros lutando
-Movimento de Monstro

Após o tempo limite para escolher as cartas de feitiço terminar, os monstros em posição de ataque se moverão de acordo com suas rotas.

Monstros que não possuem uma habilidade que altere sua habilidade de movimento se moverão no meio do caminho através de uma pista em um único movimento e chegarão ao campo do oponente durante o próximo turno.

-Batalha

Monstros que se chocam entre si devido a seus movimentos farão com que uma batalha aconteça.
Se 3 ou mais monstros no campo se chocarem, os monstros irão primeiro lutar com o monstro que estão enfrentando, então os monstros restantes irão lutar entre si.

- Vencendo e perdendo batalhas

Monstros em posição de ataque lutam usando seu valor ATK e monstros em posição de defesa lutam usando seu valor DEF para diminuir os valores dos monstros do oponente.
Se os valores de um monstro chegarem a 0, aquele monstro é destruído, e se sobrar algum valor, o monstro permanece no campo.

Monstros que têm seu ATK ou DEF reduzido por batalhas mantêm esses valores depois. Mesmo se você for pressionado por um monstro com alto ATK, não desista e vire a mesa combinando o ATK de vários monstros!

- Ataques diretos
Os monstros que chegam ao campo de um oponente quando ele está vazio atacarão esse oponente diretamente. Monstros que atacam diretamente irão infligir seu valor de ATK como dano ao oponente e recuperar seu LP pelo dano infligido.

* Há um máximo de 8000 LP, não aumentará mais do que este valor.

Se o oponente tiver um monstro em posição de ataque, você pode atacar diretamente destruindo aquele monstro em batalha.
Se o oponente tiver um monstro em Posição de Defesa, mesmo se você destruí-lo em batalha, você não pode atacar diretamente.

Recomendações de estratégia
- Habilidades de Monstro

Para ganhar duelos, as habilidades que você definir em seus monstros são essenciais.

-Ace Monsters

Monstro Ace de Yami Yugi
Dark Magician
Habilidade especial: Cada vez que uma carta mágica é ativada, inflige dano a todos os outros jogadores. Certifique-se de maximizar o uso de Spell Cards!


Monstro Ás de Seto Kaiba
Dragão Branco de olhos azuis
Habilidade especial: pode destruir qualquer monstro. Certifique-se de esmagar o Ace Monster do seu oponente!


Monstro Ace de Jaden / Juudai Yuki
Elemental HERO Neos
Habilidade especial: mesmo que seja destruída em batalha, ela retorna para a mão. Depois de retornar à mão, o número de Materiais de Invocação é reduzido e sua Habilidade de Movimento é aumentada!


Monstro Ace de Yusei Fudo
Stardust Dragon
Habilidade especial: Mesmo que seus monstros de baixo nível sejam destruídos, eles voltam para a mão. Certifique-se de convocar muitos monstros e atacar com muitos deles!


Monstro Ace de Yuma Tsukumo
Número 39: Utopia
Habilidade especial: Quanto mais monstros de seus oponentes ele derrota, mais seu poder de reduzir o ATK dos monstros em batalha aumenta. Faça seus oponentes mudarem para a Posição de Ataque e ataque-os um após o outro.

Ace Monsters tem habilidades de monstro ultra-raras com efeitos muito poderosos! Certifique-se de invocá-los e alcançar a vitória!

1 monstro Ás é incluído por baralho e eles sempre aparecem na sua mão inicial.

- Cartões de prêmios

Durante o primeiro turno, um “Cartão de Prêmio” aparecerá no meio do campo. Se você conseguir obtê-la, será uma carta poderosa que permitirá que você avance facilmente no duelo.
Certifique-se de mover para o meio do campo com monstros em posição de ataque e tente capturá-los agressivamente!

FONTE:

https://www.konami.com/yugioh/crossduel/jf2022/

 
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